domingo, 23 de outubro de 2011

Centro de treinamento para operadores de máquinas de Luís Eduardo Magalhães realiza primeiros cursos


O Centro de Treinamento para operadores e mecânicos de máquinas agrícolas construído em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, através de uma parceria entre o concessionário Agrosul, a John Deere e a Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, realizou seu primeiro curso. A primeira turma de um curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas recebeu aulas de instrutores do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na semana de 12 a 16 de julho. O objetivo do curso é a capacitação dos profissionais para o uso correto dos equipamentos e para obter melhor desempenho e maiores resultados no trabalho do campo.

As atividades vão continuar no mês de agosto, quando o centro vai receber quatro novos grupos de alunos, uma turma a cada semana do mês, com aulas de segunda a sexta-feira, para o mesmo curso voltado para os tratores. O Centro de Treinamento foi construído na área onde se realiza a Bahia Farm Show e inaugurado em junho, durante a realização da feira. O centro tem salas para aulas práticas, com ferramentas, ehttp://www.blogger.com/img/blank.gif para aulas teóricas e conta ainda com uma sala de informática, um auditório e vestiários. A John Deere participou da construção através do projeto Parceiros da Tecnologia, criado para estimular projetos de treinamento e de formação e aperfeiçoamento profissional.

Fonte John Deere

Bahia Farm Show 2012 já comercializou o equivalente a 75% da sua área em 2011

ano ainda nem acabou e a equipe de vendas da Bahia Farm Show já comercializou o equivalente a 75% da área ocupada em 2011 para a edição 2012 do evento, que acontece de 29 de maio a 02 de junho. Neste primeiro momento da comercialização dos espaços, a prioridade foi para os expositores “veteranos”. As áreas para novos expositores serão disponibilizadas a partir da segunda quinzena de outubro. A expectativa dos organizadores é de uma ampliação espacial de aproximadamente 15% em relação à última feira realizada, um crescimento estudado, dentro das possibilidades atuais de infraestrutura no Complexo Bahia Farm Show.
“Temos área para crescer, mas, neste momento, a prioridade foi para investimento em benfeitorias na área existente”, explica Alex Rasia, coordenador da feira e diretor executivo da Aiba. As melhorias previstas incluem asfaltamento de mais 20 mil metros quadrados de ruas no Complexo, o que o deixa com 90% de vias internas asfaltadas. Além disso, está sendo realizado o plantio de mais de 22 mil metros quadrados de grama, com implantação do sistema de irrigação de 65 mil metros quadrados de áreas verdes. A capacidade dos reservatórios de água também cresceu, passando de 90 mil litros para 170 mil litros.

De acordo com o responsável nacional pelas vendas da feira, Pablo Manoppella, quem já era expositor do evento, além de confirmar presença na feira que vem, também pretende ampliar, o que nem sempre é possível. “A cada ano que passa, a feira se consolida e é curioso como se cria uma cultura de localização pré-definida dos estandes, o que facilita a vida de vendedores e compradores. Por isso, tornar um estande maior muitas vezes significa realocar o posicionamento de uma empresa dentro da feira, o que nem sempre interessa aos proponentes”, afirma Manoppella.

A Bahia Farm Show à frente a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Clique na fonte

terça-feira, 11 de outubro de 2011